Animação “Perlimps”, de Alê Abreu, será exibida em primeira mão no Festival de Annecy

Escrito e dirigido por Alê Abreu, cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação, o longa “Perlimps” será exibido pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Annecy, dentro da sessão Événements Excepcionelles. Considerado o maior e mais importante evento de animação do mundo, o festival francês está marcado para acontecer entre 13 e 18 de junho.

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia, a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. A trilha musical do filme é assinada por André Hosoi, e o desenho de som pelo grupo musical O Grivo.

Esta será a segunda participação de Abreu no festival. Seu filme “O Menino e o Mundo” venceu, em 2014, o prêmio de Melhor Longa-Metragem na categoria Cristal, troféu principal escolhido pelo júri, e pela escolha do público.

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”– e Ernesto Soto Canny junto à Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. O filme será lançado no Brasil com uma codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures, que tem também os direitos de distribuição para América Latina. A companhia belga BFF (Best Friend Forever) adquiriu os diretos de vendas internacionais para o resto do mundo.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

  1. Que contribuição o Alê Abreu, fornece ao cinema de animação brasileiro. Que esta obra, faça tanto sucesso quanto o seu trabalho anterior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>