Sessão Curta Cinemateca retorna à programação

A sessão Curta Cinemateca está de volta. Toda última quarta-feira do mês, sempre às 20h, a Cinemateca Brasileira vai apresentar uma seleção de curtas-metragens com entrada franca. O projeto vai manter um espaço de exibição permanente para o formato, com o intuito de valorizar o curta-metragem como expressão cultural, técnica e estética.

No dia 31 de agosto, quarta-feira, às 20h, a sessão será com a antologia francesa de 1949, Retour à la Vie, que reúne cinco histórias sobre a volta de prisioneiros de guerra à França depois da Segunda Guerra Mundial, dirigidas por Henri-Georges Clouzot (O Retorno de Jean), André Cayatte (O Retorno de tia Emma), Georges Lampin (O Retorno de Antoine), Jean Dréville (O Retorno de Renê e O Retorno de Louis).

Já em setembro, dia 28, a Cinemateca Brasileira exibirá curtas surrealistas em 16mm, incluindo Um Cão Andaluz (1928), com roteiro de Luis Buñuel e Salvador Dalí.

No dia 30 de novembro, celebrando o sucesso dos curtas-metragens brasileiros em festivais internacionais com o bloco O Brasil Lá Fora: Santuário (1951), de Lima Barreto; Meow! (1981), de Marcos Magalhães; O Lençol Branco (2002), de Juliana Rojas e Marco Dutra; Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), de Daniel Ribeiro; O Céu de Agosto (2021), de Jasmin Tenucci; e Manhã de Domingo (2022), de Bruno Ribeiro.

 

Curta Cinemateca
Cinemateca Brasileira | Sala Grande Otelo (210 lugares + 04 assentos para cadeirantes)
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana
Ingressos gratuitos e distribuídos uma hora antes de cada sessão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.