Curta “Dá Licença de Contar” vira longa-metragem e entra em fase de produção

O premiado curta-metragem “Dá Licença de Contar” vai virar longa. O filme de Pedro Serrano, vencedor dos Prêmios Aquisição Canal Brasil e de melhor curta-metragem pela crítica no Festival de Gramado, recria o universo temático das músicas de Adoniran Barbosa, colocando o artista dentro de suas canções. A história se passa em dois tempos: nos anos 80, o já envelhecido Adoniran conta a um jovem garçom histórias vividas nos anos 50, de uma São Paulo que não existe mais.

Com Paulo Miklos no papel de Adoniran, o filme conta também com Gero Camilo e Gustavo Machado nos papéis de Mato Grosso e Joca, seus companheiros de maloca. O roteiro foi escrito por Pedro Serrano, Guilherme Quintela e Rubens Marinelli e teve consultoria de Lusa Silvestre, conhecido por seu trabalho nos roteiros de “Estômago” e no mais recente “Medida Provisória”. A direção é de Pedro Serrano, que já trabalhou a obra do sambista no documentário “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato” e no premiado curta-metragem que inspirou o filme.

O longa está em fase de produção e as gravações iniciam em novembro, tendo como cenário ruas do centro e do tradicional bairro do Bexiga, em São Paulo.

Com produção da Pink Flamingo Filmes, coprodução da Claro e Nation Filmes e distribuição da Elo Company, o filme ainda possui as últimas cotas de patrocínio disponíveis para empresas e pessoas interessadas em participar da produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.