Terminam as filmagens de “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert

“O Clube das Mulheres de Negócios”, novo filme da diretora e roteirista Anna Muylaert, acaba de ser filmado em São Paulo. O longa, uma produção da Glaz Entretenimento, em coprodução com África Filmes e Globo Filmes, Produção Associada de RSMTS, tem distribuição nacional da Vitrine Filmes e internacional da francesa Loco Films, e contou com uma equipe de cerca de 120 profissionais do audiovisual.

O elenco do filme conta Irene Ravache, Katiuscia Canoro, Cristina Pereira, Louise Cardoso, Itala Nandi, Grace Gianoukas, Shirley Cruz, Polly Marinho, Helena Albergaria, Maria Bopp, Verônica Debom, e os homens, Rafa Vitti, Luis Miranda, André Abujamra e Daniel Botelho.

“O Clube das Mulheres de Negócios” é um filme sobre a crise do patriarcado, ambientado em um mundo imaginário, onde os estereótipos de gênero estão invertidos – ou seja, as mulheres ocupam as posições de poder, enquanto os homens são criados para serem socialmente submissos. O longa aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.

Após as filmagens e a fase de montagem, que ficará a cargo de Karen Harley e Marina Kosa, “O Clube das Mulheres de Negócios” ficará pelo menos seis meses em pós-produção de imagem entre a finalizadora Clandestino e a produtora de efeitos visuais Vetor Zero, que realizará uma série de efeitos gráficos e visuais (CGI), que têm parte fundamental na narrativa. A pós-produção de som ficará a cargo da Effects Filmes e a música original é de André Abujamra. A estreia do filme está prevista para 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.