Cultura Inglesa abre inscrições para a 3ª edição do DepicT! Brasil, competição audiovisual de 90 segundos
O 26º Cultura Inglesa Festival (CIF) abriu as inscrições para a 3ª edição do DepicT! Brasil, a versão nacional da competição britânica de audiovisual de filmes de 90 segundos. Em colaboração com o Festival Encounters Bristol, o Cultura Inglesa Festival continuará sua parceria para oferecer esta nova edição do concurso, que terá inscrições abertas até o dia 30 de abril.
A competição, para talentos emergentes, amadores e profissionais, com a temática e narrativa dos filmes de livre escolha dos participantes, tem como objetivo incentivar a produção audiovisual de novos talentos, além de estimular a criatividade, a expressão artística e a pesquisa audiovisual em meios digitais.
As inscrições estão abertas para alunos e o público externo a partir de 12 anos, residentes nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. Para participar, é necessário preencher o formulário por meio deste link e submeter um vídeo com duração de até 90 segundos. É importante ressaltar que não é preciso ter equipamento profissional, pois um dispositivo móvel e uma boa ideia são suficientes.
Os vídeos devem ser enviados em formato MP4/horizontal, sem créditos e sem qualquer caráter publicitário ou menção a marcas. Um júri multidisciplinar será formado para realizar a seleção dentre os filmes inscritos. O resultado dos filmes selecionados será divulgado no site oficial do 26º Cultura Inglesa Festival.
Os filmes selecionados e premiados farão parte da programação oficial do Cultura Inglesa Festival, que acontece entre os dias 18 de maio e 18 de junho e serão exibidos na plataforma digital do evento. Além disso, os três primeiros colocados serão contemplados com uma bolsa de estudos do Hyper English, plataforma 100% online da Cultura Inglesa, bem como uma vaga em um curso do renomado Centro Cultural Barco.
Cultura Inglesa sempre nos surpreendendo. Valeu por informar, se não fosse pelo blog Revista De Cinema não saberia das inscrições