Caru Alves de Souza grava a série “De Menor” em São Paulo

Caru Alves de Souza, cineasta que venceu no Festival de Berlim a competição Generation 14plus com seu longa “Meu Nome é Bagdá”, está filmando em São Paulo “De Menor – A Série”.

Trata-se de uma série ficcional, produzida pelo Tangerina Entretenimento para o CineBrasilTV, sobre a justiça no Brasil a partir de histórias que giram em torno de audiências envolvendo adolescentes em conflito com a lei.

Com direção de fotografia assinada por Leonardo Feliciano (de “Marte Um”, que acumulou diferentes premiações de melhor fotografia), a produção aposta em um elenco formado por jovens atores: Grace Orsato, Giulia Del Bel, Taciana Bastos, William Costa, Benjamin Damini e Luan Carvalho. Têm participação como convidados/convidadas Carlota Joaquina (de “Unidade Básica”), o músico Dugueto Shabazz, Marina Medeiros (“Juacas”), Rita Batata (de “3%” e “Vale dos Esquecidos”) e Giovanni Gallo (de “Pedro & Bianca”). Os dois últimos foram protagonistas do primeiro longa de Caru Alves de Souza, “De Menor” (2013), obra vencedora do Festival do Rio, cuja temática trata do mesmo universo da série.

A cineasta propõe uma abordagem inovadora sobre o tema, utilizando linguagem não naturalista e explorando novas formas para uma atividade que é em si uma representação – as audiências judiciais.

Cada episódio de “De Menor – A Série” adota um gênero ou estilo diferente. Assim, um dos episódios é um musical, outro se dá na forma de programa de TV, um terceiro traslada a audiência para uma sala de jantar, enquanto outros dialogam com games e com podcasts. Juristas e defensores públicos que contribuíram com histórias nas quais os roteiros foram baseados se reúnem no sexto episódio para comentar o material gravado.

“De Menor – A Série” foi viabilizado através do Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine/BRDE), ProAC Editais (Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo) e Spcine, com apoio do CineBrasilTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.