First Cut Lab Paradiso Brazil, laboratório de montagem, recebe inscrições até 5 de dezembro

As inscrições para o First Cut Lab Paradiso Brazil, programa de formação e consultoria voltado para até dois longas-metragens de ficção em estágio inicial de montagem, estão abertas até o dia 5 de dezembro. O programa é uma versão do laboratório First Cut Lab, idealizado por Matthieu Darras, ex-diretor artístico do Torino Film Lab, que já recebeu 130 projetos de 40 países e é trazido ao Brasil pela terceira vez pelo Projeto Paradiso.

O First Cut Lab Paradiso Brazil acontece entre janeiro e março em formato online. O produtor de um dos projetos também poderá participar do First Cut+, programa voltado para o desenvolvimento de audiência do projeto, durante o Festival de Karlovy Vary, em junho de 2024, na República Tcheca. Os filmes selecionados serão comunicados em janeiro.

Para participar é preciso apresentar um corte inicial de um projeto de ficção de qualquer gênero, com ao menos 60 minutos e que não tenha participado de programas de Work In Progress (WIP), além de dominar a língua inglesa. Durante o laboratório, as duas equipes selecionadas receberão mentorias de especialistas e consultores internacionais da indústria cinematográfica, definidos de acordo com o perfil do projeto e, ao fim do workshop, receberão um relatório e um mapeamento para edições adicionais para devolver um novo corte revisado.

Os diretores e produtores selecionados em 2023 vão integrar a Rede Paradiso de Talentos e poderão compartilhar suas experiências com outros profissionais dentro do programa Paradiso Multiplica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.