Unidades do Sesc São Paulo no interior do estado recebem itinerância da 47ª Mostra Internacional de Cinema
De 20 de novembro a 20 de dezembro, seis produções exibidas em São Paulo, durante a 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema, realizada entre 19 de outubro a 1º de novembro, chegam aos públicos das unidades do Sesc em Araraquara, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Preto, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Jundiaí e Campinas.
A itinerância da Mostra em unidades do Sesc conta com os premiados “Samsara – A Jornada da Alma” (2023, 113’), do espanhol Lois Patiño; e a co-produção nacional “Puan” (2023, 109’), dos argentinos María Alché e Benjamín Naishtat. Serão exibidos também os documentários “Como Você se Atreve a Desejar Algo Tão Terrível” (2022, 72’), da iraniana Mania Akbari; e “Da Cor e da Tinta” (2023, 102’), da chinesa Weimin Zhang. Este último recebeu o prêmio do público de melhor documentário estrangeiro na Mostra. Completam a seleção outras duas obras de ficção: “Não Sou Nada” (2023, 92’), do português Edgar Pêra; e “La Chimera” (2023, 103’), da italiana Alice Rohrwacher.
A edição da Mostra desse ano reuniu cerca de 360 filmes de 96 países, com exibições em 24 salas de cinemas – entre elas, o CineSesc –, espaços culturais e CEUs na capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre, e nas plataformas Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play. Presente desde a inauguração da Mostra, ocorrida em 1977, o Sesc reafirma, ao realizar mais uma edição do projeto, seu compromisso enquanto instituição engajada com o fomento das artes, sobretudo no âmbito educativo.