Vencedor do Festival de Gramado, “Mussum – O Filmis” estreia nos cinemas

Foto © Desirée do Valle

“Mussum, o Filmis narra a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido popularmente e eternizado por todo o Brasil pelo apelido de Mussum. Narrando a trajetória do ex-trapalhão, a cinebiografia dirigida por Silvio Guindane, com roteiro assinado por Paulo Cursino, reúne um vasto e talentoso elenco interpretando personagens reais que cruzaram com o caminho do comediante e sambista. No dia 2 de novembro, o longa estreia nacionalmente em mais de 400 salas. O filme teve a produção da Camisa Listrada, em coprodução com a Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e Rio Filme, e distribuição da Downtown Filmes. 

Premiado com seis Kikitos no Festival de Gramado, incluindo melhor ator para Ailton Graça, “Mussum, ofilmis” passou por exibições de gala no Festival do Rio, na Mostra São Paulo e em Belo Horizonte, além de um evento aberto ao público na quadra da Mangueira, a clássica escola de samba em que Mussum desfilou por anos e atuou como diretor da ala das baianas.

“Mussum, o Filmis” traz grandes figuras da cultura brasileira para dividir a tela com o protagonista. Entre elas, Grande Otelo (Nando Cunha), Alcione (Clarice Paixão), Jorge Ben (Ícaro Silva), Cartola (Flávio Bauraqui), Chico Anysio (Vanderlei Bernardino), Garrincha (Wilson Simoninha), Boni (Augusto Madeira), Nilton da Mangueira (Mussunzinho), Milton Carneiro (Marcello Picchi) e Elza Soares (Larissa Luz).

O longa também revive o famoso grupo que alegrou as tardes da televisão brasileira, “Os Trapalhões”O quarteto é composto por Felipe Rocha (Dedé Santana), Gustavo Nader (Zacarias), Gero Camilo (Didi) e o protagonista Ailton Graça, que vive a fase adulta do comediante. Antes de se tornar Mussum, “Carlinhos é interpretado pelo ator mirim Thawan Lucas Bandeira (infância) e Yuri Marçal (jovem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.