Filme natalino de Gustavo Spolidoro traz um Papai Noel mais humanizado

“Uma Carta para Papai Noel”, dirigido por Gustavo Spolidoro, chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, com distribuição da Pandora Filmes. A produção é da Okna Produções.

No longa, Papai Noel (José Rubens Chachá) recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento, e indaga sobre como é a vida de Noel quando não está entregando presentes, o que o deixa muito emocionado. O menino também revela que nunca recebeu presentes no Natal. Esta é a motivação que faz Noel viajar ao Brasil para descobrir este mistério, afinal, ele sempre entregou os presentes de Jonas.

Com roteiro assinado por Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro, “Uma Carta para Papai Noel” teve uma pré-produção bastante cuidadosa, investindo na fase de pesquisas para trazer ainda mais veracidade à trama. Foram feitas diversas visitas a casas de apoio, entrevistas com crianças, e muitas delas estão, inclusive, no elenco de apoio do filme.

Já o elenco infantil principal partiu de um mapeamento de 400 jovens atores e atrizes, que passaram por um longo processo de testes, coordenados pelo ator e professor Adriano Basegio. Foi daí que as cinco crianças protagonistas e as dez coadjuvantes foram selecionadas.

“Uma Carta para Papai Noel” conta com financiamento da ANCINE através do FSA – Concurso de produção para Cinema 2018 modalidade A. Ainda na etapa de desenvolvimento, o projeto foi um dos dez selecionados para participação no pitching no Mercado de Ideias Audiovisuais – Internacional – em 2018, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.