Santos Film Fest abre inscriçõespara sua 10ª edição

O 10º Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, realizado pelo Instituto Cinezen Cultural, dos produtores culturais André e Paula Azenha, está previsto para acontecer de maneira presencial, de 18 a 26 de junho, sendo os curtas e longas da mostra nacional (ficção, documentário ou animação) e os filmes da mostra regional realizados presencialmente em Santos, em locais a serem definidos. O tema desta edição é 10 anos de dedicação e amor ao cinema.

Para as mostras competitivas nacional de curtas e longas-metragens e regional de curtas podem se inscrever obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2023. Os filmes dessas mostras serão exibidos presencialmente. Já na Mostra Humanidades, de caráter educativo, não há exigência de data e os filmes serão exibidos presencialmente e de maneira virtual.

Na Mostra Nacional, os curtas são divididos em categorias de ficção, animação e documentário. Já para os longas-metragens a competição engloba todos os gêneros numa categoria só. Na mostra regional, também.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 10 de abril, pelo link https://santosfilmfest.wordpress.com/mostra-de-filmes-regulamento.

Repetindo os dois últimos anos, o Santos Film Fest também abre inscrições gratuitas para uma mostra de cartazes Cinema 10 x 10: 10 Filmes em 10 Anos de Dedicação e Amor ao Cinema, com curadoria da designer gráfica Marcia Okida. Os cartazes deverão conter elementos de 10 filmes que marcaram o festival. Para saber mais, basta acessar o link: https://santosfilmfest.wordpress.com/mostra-de-cartazes.

A identidade visual desta edição foi feita pela designer gráfico Márcia Okida. O logotipo do festival é assinado por Audrey Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.