“Maria Callas”, de Pablo Larraín, abre a 48ª Mostra na Sala São Paulo
O longa-metragem “Maria Callas”, de Pablo Larraín, indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza, vai abrir a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A cerimônia de abertura acontece no dia 16 de outubro, às 20h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 16, Campos Elísios), com apresentação de Renata de Almeida e Serginho Groisman. O evento vai contar com a presença de profissionais do setor audiovisual, autoridades e patrocinadores.
“Maria Callas” faz um relato fictício dos últimos dias de vida de Maria Callas, uma das mais celebradas cantoras de ópera da história. Angelina Jolie interpreta a soprano greco-americana, neste longa, que mostra sua última semana na Paris dos anos 1970 e perpassa memórias, retratando seus amigos, seus amores e sua voz. O longa é o terceiro de Larraín que faz um retrato de um ícone feminino do século 20, seguindo “Jackie” (2016) e “Spencer” (2021). O cineasta chileno também dirigiu “No”, que abriu a 36ª Mostra, em 2012.
Além de ser exibido na abertura, Maria Callas também será apresentado durante o evento, que acontece entre 17 e 30 de outubro.