“Querido Mundo”, de Miguel Falabella e Hsu Chien, será exibido em festivais na Rússia e França
O longa-metragem “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella e codirigido por Hsu Chien, abre sua trajetória de festivais internacionais e estreia no 16º Festival de Cinema Brasileiro na Rússia. O filme é produzido pela Ananã Produções em parceria com a Star Original Productions e será distribuído pela O2 Play. Em seu elenco, reúne Eduardo Moscovis, Marcello Novaes, Danielle Winits, Cintia Rosa e Pia Manfroni.
O Festival de Cinema Brasileiro na Rússia acontece em quatro cidades diferentes: Nizhny Novgorod (13 a 16 de novembro), Kaliningrado (20 a 23 de novembro), São Petersburgo (27 a 30 de novembro) e se encerrará em Moscou (2 a 7 de dezembro).
Em 2026, “Querido Mundo” também estará na França, para a 28ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Paris.
O filme fez a sua estreia no Brasil durante a 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que premiou Malu Galli com o Troféu Kikito de Melhor Atriz. E também esteve no Festival do Rio.
Falabella leva para as telas de cinema a peça que foi dirigida por ele no teatro em 2006. A história investiga um encontro improvável numa véspera de Ano Novo. A queda de uma ponte numa noite de tempestade une os mundos de Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), que acabam por se encontrar no Rio de Janeiro nos escombros de um prédio abandonado por seus construtores.
Roteirizado por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa e com fotografia de Gustavo Hadba em preto e branco, o filme apresenta um humor ácido, enquanto os personagens avaliam suas vidas pessoais, profissionais e as perspectivas de futuro.
