Doce Amianto

Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis, conta a história de Amianto, que vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores – ao menos até onde possa. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia.

No elenco estão Deynne Augusto, Uirá dos Reis, Dario Oliveira, Rodrigo Fernandes, Rafaela Diógenes, Reginaldo Dias, Bruno Rafael, Danilo Maia e Valentina Damasceno.

O filme foi exibido no Festival de Tiradentes, na Janela Internacional de Cinema de Recife, entre outros, e estreia no circuito comercial, em São Paulo, no dia 13 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.