Programa Films From Rio divulga projetos selecionados

A Comissão de Seleção do Films From Rio, composta por representantes do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV-RJ), Sistema FIRJAN e parceiros, anunciou os sete projetos audiovisuais selecionados para participar do programa, na edição Marché du Film, em Cannes, RioMarket, no Festival do Rio, e Ventana Sur, em Buenos Aires.

O Films From Rio tem como objetivo promover a indústria audiovisual do Rio de Janeiro nos principais mercados internacionais de cinema.

A ação em Cannes, que será desenvolvida em seguida no Festival do Rio/RioMarket (outubro) e no Ventana Sur (dezembro), começa com a preparação técnica dos participantes através de reuniões que discutirão aspectos comerciais e legais dos projetos.

Durante o mercado, os produtores participarão de reuniões com possíveis parceiros, além de contar com o apoio, promoção e divulgação de seus projetos. E apoio pós-mercado com retorno de negociações e avaliação de resultados.

O Films From Rio é realizado pelo SICAV e tem o apoio do Sistema FIRJAN, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, da RioFilme, do Festival do Rio/RioMarket e da Rio Film Commission.

Os projetos selecionados foram: A Floresta que se Move (EH Filmes/Elisa Tolomelli), Curva de Rio Sujo (DM Filmes/Marina Meliande), O Filme da minha Vida  (Bananeira Filmes/Vania Catani), Vai na Bola, Glanderson (Raccord Produções/Clélia Bessa), Ponzi (Radiante Filmes/David Meyer), Só um Homem Só (Imagemtempo/Daniela Santos) e O Nome da Morte (TV Zero/Vitor Leite).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.