Proponentes do PAQ tem novo prazo para recurso

A Ancine publicou a 1ª ata de habilitação da edição 2013 do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ. O programa, que concede apoio financeiro a empresas produtoras brasileiras em decorrência da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros de produção independente em festivais nacionais e internacionais, premiará as produtoras de sete obras cinematográficas lançadas em 2011 com a soma de R$ 700 mil – R$ 100 mil para cada obra.

Foram habilitadas 15 das 18 inscrições recebidas pela ANCINE. Com a publicação da ata, o cronograma também foi atualizado, os proponentes das inscrições inabilitadas têm até o dia 22 de julho para interpor recurso.

O apoio concedido pelo PAQ deve ser destinado obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de produção de longas-metragens de produção independente, nos gêneros ficção, documentário, animação ou ensaio experimental. O projeto apresentado para destinação de recursos do PAQ pode já ter sido aprovado na ANCINE para captação de recursos por leis de incentivo federal, com exceção dos projetos que já tenham solicitado a 1ª liberação de recursos ou que já tenham iniciado a etapa de filmagem.

Entre os contemplados do PAQ em anos anteriores, estão filmes como “Tropa de Elite 2, “É proibido fumar”, “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei” e “Viajo porque preciso, volto porque te amo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.