A quarta edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (FFF), que acontece em Goiânia, entre 12 e 21 de abril, abriu suas inscrições, até o dia 4 de janeiro, pelo site www.fronteirafestival.com, para trabalhos de cineastas de todas as partes do mundo.

O principal objetivo do Fronteira é difundir a produção audiovisual que desafia os limites de gêneros, propondo novos modos de percepção e apreensão do mundo, entendendo o cinema como prática política e artística. O Festival também busca a exibição de uma produção cinematográfica contemporânea que não está nos catálogos das grandes salas de exibição, mas que representa a diversidade e a riqueza do mundo audiovisual e apontam para um vislumbre do futuro do cinema enquanto arte viva, mutante e pulsante.

Para as mostras competitivas serão aceitos filmes de todo mundo, de todas as metragens e que tenham sido realizados a partir de janeiro de 2017. Cada realizador pode inscrever quantos filmes desejar, além de serem aceitas inscrições de filmes work-in-progress (que estejam em fase de montagem ou finalização). As inscrições são gratuitas. Os filmes inscritos também podem integrar mostras de caráter não competitivo.

O Troféu Fronteira será concedido para as seguintes categorias:

Longa-metragem: Melhor Filme- Júri Oficial; Prêmio Especial do Júri – Júri Oficial; Melhor Filme – Júri Popular.
Curta-metragem: Melhor Filme- Júri Oficial; Prêmio Especial do Júri – Júri Oficial; Melhor Filme – Júri Popular.

Em 2018, além das mostras competitivas de curta e longa-metragem, a comissão de seleção do IV Fronteira também fará a escolha dos filmes que irão compor a já tradicional Cadmo e o Dragão – mostra fixa dedicada a filmes desobedientes produzidos em Goiás. Esta mostra não tem caráter competitivo.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>