Estúdio de animação de Curitiba cria série em parceria com a Finlândia

O estúdio de animação Spirit Animation, que tem sede em Curitiba, completa, em 2018, 13 anos de atuação está criando uma série animada em parceria com a Finlândia. Walking Walnut™, que já está em desenvolvimento e planeja ter 52 episódios em sua primeira temporada.

Produzida exclusivamente no Brasil, a série será feita em 2D e conta com o envolvimento de cerca de 30 profissionais, tendo como enredo principal histórias divertidas sobre um grupo de personagens que vivem em uma ilha.

A parceria se iniciou durante o MIPCOM, o maior evento de conteúdos audiovisuais do mundo, em Cannes, em 2014. Durante esses quatro anos, tanto o criador da série quanto a Spirit mantiveram contato e, em 2018, surgiu o convite para a sociedade na criação da série.

No momento, a equipe do estúdio curitibano está trabalhando no episódio piloto, mas a previsão de produção da série completa é de 18 meses. E a ideia é trazer o produto nos mais variados idiomas, inclusive o português.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>