Conspiração adapta série britânica “Dead Set” para a Netflix

Em painel de encerramento do Rio Creative Conference, a Netflix anunciou seu primeiro show brasileiro de zumbi, Reality Z. Baseada na aclamada produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror), a série foi adaptada pelo diretor vencedor do International Emmy, roteirista e produtor Cláudio Torres e tem produção da Conspiração.

Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, o show narra, em cinco episódios, um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa. O estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar.

As filmagens já começaram, com elenco que inclui Guilherme Weber (O NegócioReal: O Plano por Trás da História), Ana Hartmann (Onde Nascem os FortesMe Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de AliceAquarius), Luellem de Castro (MalhaçãoVeronica), Ravel Andrade (Sessão de TerapiaOnde Nascem os Fortes) e Jesus Luz (Guerra dos SexosAquele Beijo), além de Sabrina Sato (A Grande VitóriaO Concurso) em participação especial.

A série tem produção executiva de Cláudio Torres e Renata Brandão. Cláudio também divide a direção com Rodrigo Monte e o roteiro com João Costa. Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.

Reality Z será lançada com exclusividade na Netflix ao redor do mundo em 2020, e integra uma temporada de séries originais brasileiras repletas de diversidade, incluindo Cidades InvisíveisOnisciente e Spectros.

One thought on “Conspiração adapta série britânica “Dead Set” para a Netflix

  • 27 de abril de 2019 em 18:13
    Permalink

    Bom encontrar Revista de Cinema no meu Facebook. Não a solicitei como amiga, mas tudo bem porque não entendo mais nada de aparecer postagens de gente que nunca ouviu falar em mim. Mas, sem mágoas, deixem-me aproveitar a oportunidade, já que vocês falam entre outras coisas da Netflix. Não acham que eles estão pegando forte demais em filmes de violência e narcos? Como tem aparecido títulos mencionando Escobar e narcos! E a violência está descontrolada, vale matar mulher a pancada, criança; a paranóia tomou conta da Netflix, infelizmente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.