Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cabíria, que irá selecionar roteiros de longa-metragem de ficção e argumentos de longa-metragem infanto-juvenil de autoria de mulheres, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. As inscrições seguem até o dia 22 de setembro e podem ser feitas através do link www.cabiria.com.br, mediante pagamento de taxa de R$50 reais. As finalistas serão divulgadas no dia 4 de novembro. Para a outra categoria do prêmio, a de roteiro de piloto de série, as nove semifinalistas, dentre 79 projetos inscritos, já tiveram seus nomes anunciados no FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, parceiro da iniciativa.

Lançado em 2015, este ano, o Prêmio Cabíria se desdobra num evento de maior alcance: a 1ª edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro. O festival busca ser um espaço de debate sobre gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, estimulando o crescimento quantitativo e qualitativo do protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras, além de oferecer ao público o contato com obras de cineastas mulheres. Propondo uma expansão dos objetivos do prêmio, as atividades do evento incluem painéis, mesas de debate, masterclass, exibições de filmes seguidas de debates, além da própria premiação de roteiros e argumentos de longas e pilotos de série.

O Prêmio Cabíria conta com o apoio do Instituto Olga Rabinovich – Projeto Paradiso, Maquinário Narrativo, Tertúlia Narrativa, FRAPA, ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, Olhar Distribuição e Embaixada da França no Brasil.

Relacionados

Compartilhe

(2) Comente

  1. TENHO VÁRIOS ROTEIROS PRONTOS E GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTE CONCURSO. TODOS OS MEUS ROTEIROS FALAM DE MULHERES. TENHO PROJETOS PARA FILMES DE LONGA E CURTA METRAGEM E SERIADOS. TENHO REFERÊNCIA DE PRODUTORAS. SOU ROTEIRISTA, ESCRITORA E DRª EM PSICANÁLISE E ARTE, O QUE DÃO BASE PARA HISTÓRIAS MUITO INTERESSANTES E ORIGINAIS. QUERO MUITO FAZER PARTE DESTE PROJETO! AGUARDO A SUA RESPOSTA!
    LUCIA CHATAIGNIER

  2. Tenho um Roteiro de longa e uma série pronto e gostaria de participar,é dirigido ao público infanto-juvenil.e adulto com o título( Sem armas e sem drogas). Abordo assuntos sobre o abandono infantil , sobre o alcoolismo e outras drogas, e armas que geram a violência! A importância do jovem mediante a qualquer situação ou de necessidade ter atitude e perseverança e dizer não para está geração de jovens que se perdem no mundo das drogas e do crime!
    Quero muito participar deste concurso mesmo sem experiencia no mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>