Canal Brasil estreia a série “Perdido” com Paulo Tifenthaler

Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total” (Prêmio APCA de Melhor Programa de Humor na TV em 2009), Paulo Tifenthaler está de volta como protagonista em “Perdido”, série original do Canal Brasil, com realização de Rinoceronte Entretenimento e Tiefenthaler Films. O ator também assina a criação e direção-geral da atração, que estreia na segunda, 9 de novembro, às 23h e, na mesma data, estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

Em “Perdido”, Paulo – vencedor do Kikito de Melhor Ator em Gramado, em 2016, com o longa “O Roubo da Taça” – interpreta Derek, um escritor de meia idade que, apesar de ter mais de 20 títulos lançados, só fez sucesso com seu primeiro livro. Morador de Copacabana, o frustrado e explosivo Derek herda uma tradicional loja de roupas íntimas femininas do bairro que pertencia a sua família, “A Pérola da Princesa”, depois da morte da sua tia. Em seu testamento, tia Pérola (Débora Duarte) impõe uma condição: que o jovem Roberto Clayton (Joana Couto), criado por ela e gerente do negócio, continue a exercer a função, já que o sobrinho não entende nada de comércio. Juntos, os dois vão tentar modernizar a loja – transformação que acontece simultaneamente ao processo de transição de gênero de Clayton, que se assume como a mulher trans Clay.

Não bastasse a confusão para tocar o negócio da família, Derek ainda acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, ‘Chicletes Cheirosos’, pelas lentes de Bel (Tainá Medina). A aspirante a diretora de cinema não poupa esforços para ver a publicação se transformar em um filme para a internet, feito inteiramente pelo celular, e se envolve em uma série de aventuras para financiar o filme. A atriz principal, no entanto, é rapidamente escolhida. Trata-se de Sofia (Karine Barros), cuja vocação para o papel de Núbis, uma sedutora serial killer feminista extraterrestre, parece paulatinamente mais adequada a cada filmagem.

A série se inspira numa Copacabana realista e atual para criar uma atmosfera existencial e, em alguns momentos, se inserindo na estética do HQ fazendo do bairro um verdadeiro personagem da série. Fazem parte da história ainda Ubaldo Leão (Andre Mattos), o excêntrico e ex-alcoólatra editor de Derek; Alan (Bernardo Mendes), jovem estudante de direito, vizinho de Derek, nerd, plantador de maconha e traficante pra clientes confiáveis; Chao (Chao Chen), um chinês que persegue Derek por causa de uma dívida contraída em um cassino clandestino; e Inayara Birigui (Gabriela Loran). Nas ruas da “Princesinha do Mar”, esses personagens vão compor uma trama em que o protagonista se mostra, como sugere o título, cada vez mais perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.