Começam as filmagens de “Vermelho Brasil”, série adaptada de best-seller

Já tiveram início as filmagens da série “Vermelho Brasil”. O projeto está sendo gravado próximo à cidade de Paraty, Rio de Janeiro, e é baseado no livro “Rouge Brésil”, do escritor Jean Christophe Rufin, que vendeu mais de 500 mil cópias em todo mundo.

Com um orçamento de R$ 20 milhões, a produção é resultado da parceria entre Conspiração Filmes, Rio Filmes, Pampa Films (França), France 2 e a CD Films (Canadá). O BNDES também participa por meio do ProdCult, mecanismo de suporte financeiro ao setor da cultura. “Vermelho Brasil” é considerada uma das maiores coproduções internacionais feitas para TV no Brasil.

No elenco estão os atores Stellan Skasgaard (“Piratas do Caribe”), que viverá o protagonista Nicolas Durand de Villegagnon; e Joaquim de Almeida (“Velozes e Furiosos 5”), o vilão da trama. O canadense Sylvian Archambaut é quem assina a direção.  Aqui no Brasil, o projeto deverá ser uma minissérie de cinco episódios e contará também com uma versão para salas de cinema.  Já na França, serão dois episódios de 90 minutos cada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.