“Xingu”, de Cao Hamburger, é selecionado para o Festival de Berlim 2012

Filme do diretor Cao Hamburger será exibido na mostra paralela Panorama, que no total exibirá 50 produções do mundo inteiro.

Os participantes da mostra Panorama não concorrem ao Urso de Ouro, entregue apenas aos filmes na competição oficial, mas podem ganhar o prêmio escolhido pelo público do festival ou de júris específicos. Integram a seção filmes com identificação maior com o cinema de autor.

“O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, longa anterior de Hamburger, participou da disputa pelo Urso de Ouro em 2007.

“Xingu” narra a saga dos irmãos Villas Bôas, idealizadores, em 1961, do Parque Indígena do Xingu, primeira reserva do gênero homologada pelo governo federal. No filme, os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat interpretam, respectivamente, os indigenistas Claudio, Orlando e Leonardo Villas Bôas, que participam de uma expedição para desbravar a região central do país.

A primeira exibição mundial de “Xingu” ocorreu em novembro, durante o Amazonas Film Festival. A estreia em circuito comercial está prevista para abril.

One thought on ““Xingu”, de Cao Hamburger, é selecionado para o Festival de Berlim 2012

  • 8 de janeiro de 2012 em 11:59
    Permalink

    A mostra paralela “Panorama” focada no cinema autoral é tradicionalmente “casa do cinema brasileiro”.
    Seu Diretor, Wieland Speck, há 20 anos no cargo, é assíduo frequentador de festivais de cinema
    espalhados pelo Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.