SAv cria site para reunir informações do programa Cine Mais Cultura

No dia 17 de fevereiro, o programa entrou em uma nova etapa: a criação de um site com o objetivo de fortalecer e intensificar a comunicação e a relação entre os cines, a sociedade, os estados, os municípios e o MinC.

Essa etapa será divida em três fases: cadastro, relatórios e pesquisa, e redes sociais. No primeiro momento cada organizador receberá um convite para que sua entidade seja cadastrada no site do Cine Mais Cultura. Os convites estão sendo direcionados a todos os e-mails das instituições responsáveis, aos responsáveis pelas instituições, aos participantes das oficinas, bem como àqueles que informaram sua participação na equipe de organização. Após o preenchimento dos campos solicitados no site, os cadastros serão aprovados pela equipe do programa.

Durante a segunda fase, o site estará aberto para o preenchimento dos relatórios de sessão e as pesquisas trimestrais. Deverão ser relatadas as sessões realizadas em novembro/2011, dezembro/2011, janeiro/2012 e fevereiro/2012; e deverá ser respondida a pesquisa trimestral referente a janeiro/2012.

O último momento será voltado para as formações de redes sociais. Cada espaço contemplado pelo Cine Mais Cultura terá um blog que reunirá textos, fotos e vídeos. O ambiente será interativo possibilitando o diálogo com todos os outros entes acima citados e a participação de qualquer usuário da internet.

O Cine Mais Cultura, ação desenvolvida pela Secretaria do Audiovisual e pela Cinemateca Brasileira em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC, tem como objetivo a democratização do acesso a obras audiovisuais, a formação de plateias, e a difusão, principalmente da produção audiovisual brasileira, por meio da exibição não comercial dos conteúdos.

Os espaços já contemplados, que tenham dúvidas a respeito do sistema de cadastro, podem entrar em contato pelo e-mail circuito@cinemaiscultura.org.br.

Outras informações podem ser esclarecidas através do contato@cinemaiscultura.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.