Festival Sesc Melhores Filmes se estende a 16 cidades de São Paulo

O Sesc dá início no dia 4 abril ao consagrado Festival Sesc Melhores Filmes, no CineSesc, com a cerimônia de abertura da 38ª edição do evento. Nessa noite, serão entregues os prêmios aos vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros, eleitos por público e crítica entre os filmes que chegaram aos cinemas paulistanos ao longo do ano de 2011. Além da premiação, a abertura do festival terá a exibição de um longa-metragem brasileiro, inédito, a ser anunciado em breve.

A votação para se apurar os vencedores do Festival Sesc Melhores Filmes foi feita via Internet. No CineSesc, os frequentadores votaram também por cédula. Uma consulta direta foi realizada à crítica especializada de todo o país. A lista completa de filmes participantes está em www.sescsp.org.br/melhoresfilmes. Os mais votados por crítica e público serão exibidos no CineSesc até dia 26 de abril. Ainda na capital, o Sesc Interlagos também recebe a programação. Já no interior e litoral, 16 cidades recebem, simultaneamente, a programação, que segue até dia 29. Todas as sessões, na capital e no interior, terão os seguintes valores de ingresso: R$ 4,00 (público em geral); R$ 2,00 (usuários com cartão de matrícula Sesc, estudantes, terceira idade, professores da rede pública) e grátis (comerciários e dependentes).

Todas as sessões do Festival no CineSesc terão audiodescrição e legendas open caption. Ambos os recursos incluem deficientes visuais e auditivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.