Abertas inscrições para a Mostra de Cinema de Ouro Preto e de Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 7ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto e na 6ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte. O Programa Cinema Sem Fronteiras recebe inscrições de longas, médias e curtas em película ou digital, concluídos a partir de 2011. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do próximo evento – www.cineop.com.br – até o dia 20 de abril.

Pioneira no circuito de festivais a enfocar e destacar em sua programação o patrimônio cinematográfico brasileiro, a CineOP chega à sétima edição, de 20 a 25 de junho. Nestes seis dias de evento, a primeira cidade brasileira declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO – Ouro Preto, se transforma em fórum privilegiado de discussão, reflexão e ações para a preservação, restauração e memória do patrimônio cinematográfico brasileiro.

O evento receberá uma programação cultural intensa e gratuita. Serão instalados três espaços de exibição – o Cine-Praça, na Praça Tiradentes (espaço para mais de mil espectadores); o precioso Cine Vila Rica (plateia para 600 pessoas); e, no Centro de Convenções, sede do evento, o Cine-Teatro (um espaço com 500 lugares).

 

A 7ª CineOP apresenta ao público o cinema brasileiro em diversos gêneros e formatos, em retrospectivas e pré-estreias mundiais, homenagens, ações e projetos de restauro, sessões cine-escola e cine-debates. A memória resgatada sob o ponto de vista do cinema contemporâneo.

A 6ª MostraCineBH acontece na capital mineira de18 a 23 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.