Programa Cinema do Brasil recebe inscrições de filmes para exibição no Cinando

O Programa Cinema do Brasil recebe até 19 de abril inscrição de filmes a serem catalogados e disponibilizados para exibição permanente no CINANDO (www.cinando.com).

Nesses últimos anos, após realizar encontros de coprodução e investir na promoção do cinema brasileiro no exterior, o Programa constatou que um dos pontos fracos da trajetória dos filmes nacionais ainda é a venda para o mercado internacional.

Ao longo deste ano, o Programa vai ampliar a sua atuação também na divulgação dos filmes e nas estratégias que despertem o interesse internacional na distribuição dos produtos brasileiros. Para isso, é extremamente importante que os filmes estejam acessíveis aos players do mercado.

Um dos canais para viabilizar essa estratégia é o Cinando, que é um site dedicado à indústria do cinema e que reúne informações sobre filmes e projetos, além de gerar a maior rede de contatos entre produtores, distribuidores e agentes de vendas. Durante os principais festivais e mercados internacionais, o Cinando também promove a divulgação dos filmes e das pessoas que estarão presentes nos eventos.

O Cinema do Brasil fez uma parceria com o Cinando e a partir deste ano também vai oferecer a todos os associados do Programa a possibilidade de exibirem seus filmes no site, na Cinando Online Screnning Room.

A página do Cinema do Brasil no Cinando com esse conteúdo será lançada durante o Festival de Cannes. Com isso, o programa pretende oferecer mais uma ferramenta que potencialize o fechamento de negócios no evento. Os filmes também ficarão disponíveis após o festival, por um período de até um ano.

As produtoras que não participarem do Festival de Cannes também podem se inscrever nesta convocatória, respeitando o prazo de inscrição.

Os filmes inscritos poderão ser assistidos através de uma permissão, que será concedida somente pelo Cinema do Brasil. Para isso, os profissionais internacionais deverão acessar a página do filme no Cinando e enviar uma solicitação pessoal, que só será permitida após uma consulta com a produtora associada responsável, que autorizará ou não a exibição. Cada streaming fica acessível por apenas 24h.

A exibição é restrita e permitida apenas para aqueles profissionais que a produtora associada julgar apropriados e estratégicos aos seus negócios. Não se trata de download de conteúdo, e sim streaming.

Mais informações: http://cinemadobrasil.org.br/pt/atualidades/noticias/id/97.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.