Brasil debate “Do Curta ao Longa” no Festival de Cannes

No dia 23 de maio, às 16h, no Short Film Corner será realizado o debate “Do Curta ao Longa”, com a participação de Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Juliana Rojas. A mediação será comandada por Ailton Franco Jr., diretor do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema.

Segundo Ailton, será um debate importante, pois reunirá três nomes de grande representação para o tema proposto. Aos 84 anos, Nelson Pereira dos Santos lança um documentário sobre Tom Jobim, no mesmo estilo já desenvolvido em seu curta-metragem “Meu Compadre Zé Ketti”, também sobre música. Em “5 Vezes Favela – Agora por Nós Mesmos”, um projeto baseado no clássico do Cinema Novo, Cacá Diegues produziu 5 curtas de jovens realizadores,  que compõem o longa, e que foi lançado no Festival de Cannes 2010. E Juliana Rojas exibiu seu longa “Trabalhar Cansa” na mostra Um Certain Regard em 2011 e, neste ano, apresenta na Semana da Crítica seu curta “O Duplo”.

Além do debate, uma programação especial de curtas-metragens brasileiros, a ser exibida no mercado do Short Film Corner destinado a distribuidores e programadores de festivais, é compostos pelos filmes:

Com Vista para o Céu, Allan Ribeiro (Rio de Janeiro)

A Dama do Estácio, Eduardo Ades (Rio de Janeiro) – inédito

Quando Morremos à Noite, Eduardo Morotó (Rio de Janeiro)

Dois, Thiago Ricarte (São Paulo)

49 Dias, Tatiana Fujimori (São Paulo)

Amores Passageiros, Augusto Canani (Rio Grande do Sul)

Praça Walt Disney, Sergio Oliveira e Renata Pinheiro (Recife)

Esta programação especial de curtas no Short Film Corner conta com o Apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.