Novo filme de Heitor Dhalia terá Daniel de Oliveira e Wagner Moura no elenco

Daniel de Oliveira (“Cazuza – O Tempo Não Pára” e “Zuzu Angel”) está confirmado no elenco de “Serra Pelada”, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) com estreia prevista para 2013. O ator será Joaquim, um dos personagens principais do longa, e trabalhará ao lado de Wagner Moura (“Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”). As filmagens terão início em julho e deverão seguir até setembro deste ano.

O filme levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1978. Os amigos Juliano (Wagner Moura) e Joaquim (Daniel de Oliveira) saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica, juntamente com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões. Mas a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão ao poder e riqueza. Juliano transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais.

Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade. Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas”, afirma Dhalia.

“Serra Pelada” é uma produção da Paranoid Filmes (produtora de Heitor com Tatiana Quintella e Patrick Siaretta) e conta com Wagner Moura como coprodutor e protagonista. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora do filme no Brasil e o roteiro é de Vera Egito e do próprio Heitor Dhalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.