O Atlas do Amor

O Atlas do amor é uma comédia dramática que discute a crise do modelo familiar tradicional, fórmula que garantiu o enorme sucesso do seriado americano Modern Family.

O livro trata de uma multiplicidade de temas comuns a toda jovem em seus vinte e poucos anos: namoro, amizade, família, doença, traição, perda, morte, casamento e maternidade.

Em agosto, sai nos Estados Unidos Goodbye for Now, segundo romance da autora, sobre o qual há grande expectativa do público e da imprensa. Os direitos para cinema já foram comprados pela Summit Entertainment, e a produção será da Temple Hill Productions (dos filmes Crepúsculo).

A história começa quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado: criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas é claro que tudo acaba se complicando, como acontece em todas as famílias.

Sobre a autora: Laurie Frankel nasceu em Columbia, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Assim como as protagonistas de O Atlas do amor, é pós-graduada em literatura inglesa. Lecionou redação, literatura e estudos de gênero na Universidade de Puget Sound, mas hoje se dedica exclusivamente à escrita. Vive em Seattle com o marido e o filho.

O Atlas do Amor
Autora: Laurie Frankel
Tradução: Laura Silva Neves
Editora: Paralela Companhia das Letras
Páginas: 240
Preço: 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.