Laís Bodanzky e Pablo José Meza participam do Festival Cine Favela de Cinema

O 7º Festival Cine Favela de Cinema, que tem neste ano a América Latina como tema, proporcionará o encontro da cineasta Laís Bodanzky e do roteirista e diretor argentino Pablo José Meza, que juntos, somam mais de 90 prêmios nos principais festivais de cinema espalhados pelo mundo.

O cineasta argentino, dos filmes La Vieja de Atras e Buenos Aires 100 Km, virá especialmente ao Brasil para ministrar uma oficina de roteiro para 25 jovens, que resultará na criação coletiva de um filme de curta duração. O curta-metragem será filmado na Comunidade de Heliópolis pela cineasta brasileira Laís Bodanzky, responsável por filmes como Bicho de Sete CabeçasChega de Saudade As Melhores Coisas do Mundo, com elenco formado por jovens de Comunidades Populares.

Tal iniciativa faz parte da programação de capacitação desenvolvida pelo Festival Cine Favela de Cinema, que incluirá oficinas de interpretação para jovens de cinco comunidades paulistas.

Em breve, as datas e locais das oficinas serão divulgadas.

As inscrições para a Mostra Competitiva do Festival Cine Favela de Cinema, cujo tema é livre, vão até o dia 31 de agosto.

Mais informações: www.festivalcinefavela.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.