As Relações Perigosas

Durante alguns meses, um grupo peculiar da nobreza francesa troca cartas secretamente. No centro da intriga está o libertino visconde de Valmont, que tenta conquistar a presidenta de Tourvel, e a dissimulada marquesa de Merteuil, suposta confidente da jovem Cécile, a quem ela tenta convencer a se entregar a outro homem antes de se casar.

Lançado com grande sucesso na época, As relações perigosas teve vinte edições esgotadas apenas no primeiro ano de sua publicação. O livro ficou ainda mais popular depois de várias adaptações para o cinema, protagonizadas por estrelas hollywoodianas como Jeanne Moreau, Glenn Close e John Malkovich. E também boa parte do sucesso do romance deve-se ao fato de a história explorar com muita inteligência os caminhos obscuros do desejo.

Esta edição, com tradução de Dorothée de Bruchard, traz uma introdução da editora inglesa Helen Constantine.

Sobre o autor: Pierre Ambroise François Choderlos de Laclos (1741- 1803) nasceu em Amiens, norte da França. Serviu o Exército durante quase trinta anos, ao mesmo tempo que escreveu poemas não publicados, a ópera cômica Ernestine, o romance As relações perigosas e um tratado sobre a educação das mulheres.

As Relações Perigosas
Autor: Choderlos de Laclos
Tradução: Dorothée de Bruchard
Editora: Penguin / Companhia das Letras
Páginas: 480
Preço: 24,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.