Marilyn

Sexy appeal, drogas, escândalos estão indelevelmente ligados ao nome de Marilyn Monroe. Nesta histórica e arrebatadora biografia, Norman Mailer, um dos mais brilhantes escritores e jornalistas do século passado, vai além dos estereótipos associados à artista ao revelar muito da personalidade do maior símbolo sexual do século XX.

Há 40 anos fora de catálogo, este “romance pronto a jogar pelas regras da biografia”, nas palavras do autor, relata a vida amorosa da sex symbol, resgata boas histórias, questiona a versão oficial de sua morte e se empenha em descobrir como uma garota como tantas se tornou simplesmente Marilyn Monroe.

Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, duro, mas afetivo, por meio do qual não esconde a atração, também (e sobretudo) física, que a personagem lhe despertava, Norman Mailer, com a prosa em riste, mostra uma Marilyn Monroe diferente: mulher manipuladora, inteligente e extremamente determinada, um símbolo sexual avassalador para quem, no entanto, o sexo talvez jamais tenha sido fundamental, algo certamente nunca resolvido.

Muito diferente da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante, não raro genial, que amou menos do que foi amada, se é que amou, e que sucumbiu à depressão no auge da carreira.

Sobre o autor: Norman Mailer foi um dos mais brilhantes escritores e jornalistas norte-americanos, vencedor do Prêmio Pulitzer por duas vezes e cultuado autor de livros essenciais. Publicou esta memorável biografia em 1973, obra que a editora Record agora reapresenta, quarenta anos depois, em nova e definitiva tradução.

Marilyn
Autor: Norman Mailer
Tradução: Alessandra Bonrruquer
Editora: Record
Páginas: 352
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.