Primeiro live action em 3D brasileiro acaba de ser filmado

Terminaram, no Rio, as filmagens da comédia “Se Puder…Dirija!”, de Paulo Fontenelle, que conta com o ator Luiz Fernando Guimarães como protagonista. Produzido pela Total Filmes, com coprodução da Miravista e distribuído pela Buena Vista International, o filme é o primeiro com atores captado e editado em 3D. O longa-metragem foi todo rodado em cenas diurnas e locações entre centro da cidade e o Alto da Boa Vista. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2013.

O filme acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Drª. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque. Participam ainda do filme os atores Reynaldo Gianecchini, Sandro Rocha e Eri Johnson.

Rodado em 3D, um recurso inédito em produções brasileiras com atores, o filme contou com profissionais experientes no formato. Para o set, a Total Filmes trouxe parte da equipe e equipamentos de Los Angeles. A fotografia é assinada por Nonato Estrela (Brasil) e Pedro Guimarães (EUA); Zezé D’Alice no som direto; Marcos Flaksman na direção de arte; Rô Nascimento no figurino; Anita Barbosa como diretora assistente e José Dias da TV Globo.

Paulo Fontenelle, premiado diretor e roteirista de cinema, TV e publicidade, dirigiu e roteirizou os longas-metragens “Intruso”, com Danton Mello, Eriberto Leão, Genézio de Barros, Juliana Knust e grande elenco; “Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos”, primeiro documentário longa-metragem sobre a Guerra de Canudos, e “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”, documentário narrando a vida do principal fotojornalista do país, além de vários trabalhos para vídeo e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.