Primeiro Plano Festival de Cinema prorroga inscrições

Foram prorrogadas, até 21 de setembro, as inscrições para as mostras competitivas da 11ª edição do Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e seguir os procedimentos previstos no edital, disponíveis no site www.primeiroplano.art.br. O festival acontece entre 22 a 27 de outubro, no Espaço Alameda de Cinema, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

São aceitos apenas filmes de diretores estreantes de todo o Brasil, para a Mostra Competitiva de Curtas, e trabalhos de realizadores de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira, para a Regional.

Os trabalhos selecionados na Mostra Competitiva de Curtas concorrem aos troféus de Melhor Filme; Direção; Roteiro; Concepção Fotográfica; Concepção Sonora; Montagem; Direção de Arte; Trilha Musical; Ator; Atriz e Melhor Curta pelo Júri Popular. Já as produções universitárias juiz-foranas na categoria Regional, além de Melhor Curta pelo Júri Popular, disputam também o prêmio Incentivo Primeiro Plano, que dá R$ 5 mil para uma nova realização.

One thought on “Primeiro Plano Festival de Cinema prorroga inscrições

  • 13 de setembro de 2012 em 17:20
    Permalink

    Pessoal, estou com vontade de enviar alguns trabalhos realizados por minha equipe, mas não sei se enquadra, olha só: O filme se chama: Ato de fé, e dura uma hora. Tematica: fé, drogas, família, educação, valores. Está em DVD. Olha, eu não me importo se não puder apresentar na mostra competitiva, vejo que basta ter como apresentar num telão em Juiz de fora, pra mim e para meus alunos do Colégio, participantes do trabalho, já seria fundamental para incentivá-los a produzir mais e com melhor qualidade. Um professor ansioso espera esclarecimentos. Antes de finalizar: O filme foi realizado antes de 2012, na região do Alto Paranaíba. Pelo visto…não serve… Grato pelo apoio. Eu gostaria muito de poder levar um ônibus cheio de alunos e colegas para o festival…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.