Festival de Cinema de Petrópolis abre inscrições

Estão abertas, até 12 de novembro, as inscrições do 3º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de dezembro, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Serão exibidos, gratuitamente, diversos filmes entre longas e curtas-metragens de ficção, documentários, animações e experimentais.

Como nos anos anteriores, haverá exibição dos filmes concorrentes na Mostra Competitiva onde o público dá seu voto que elegerá o melhor filme, melhor direção, atriz, ator, fotografia, cenografia, figurino, som direto, edição, montagem e o melhor roteiro.

O público terá acesso ainda a debates abordando temas atuais ligados a cinematografia e a política cultural de um modo geral.

Sempre buscando ir ao encontro do público, o festival estará em até 4 bairros da cidade com unidades móveis de cinema. São estruturas equipadas com tela de cinema, projetor, aparato sonoro, cadeiras e equipe especializada.

As inscrições para a Mostra competitiva estão abertas podem ser feitas pelo site www.festcinepetropolis.com.br.

Todos os filmes selecionados passarão por uma primeira seleção quando sairão os filmes que comporão a mostra competitiva oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.