Segunda edição do projeto em-curta recebe inscrições até 25 de abril

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do “em-curta”. O projeto da Sobretudo Produção conta mais uma vez com o patrocínio da Spcine e apoio do Projeto Paradiso e TvZero. A nova edição do projeto reafirma sua busca em oferecer a novos realizadores a oportunidade de aprimorar seus projetos de curta-metragem em fase de edição, por meio de feedbacks de profissionais de destaque no mercado cinematográfico brasileiro a partir de consultorias online.

Em 2022 foram realizados 24 encontros totalizando aproximadamente 55 horas de consultorias com profissionais como Gabriel Martins, Tatiana Leite, Roberto Berliner, Talita Arruda e Thiago Macêdo Correia, que em 2023 retornam para mais uma rodada de consultorias junto a novos nomes como Daniel Ribeiro, Vicente Moreno e Nina Kopko.

Já a comissão de seleção será formada pela produtora Bárbara Defanti e as programadoras, curadoras e produtoras Flavia Candida e Marcia Vaz. As três avaliarão todas as inscrições a partir de três eixos fundamentais: qualidade artística e originalidade do projeto, potencial de efetividade da consultoria na montagem e estágio de montagem.

Os curtas-metragens selecionados participarão de três encontros on-line entre maio e julho de 2023. A definição dos consultores para cada projeto será realizada pela produção do “em curta” que avalia a ficha de inscrição e os currículos dos selecionados e consultores buscando promover encontros que estejam alinhados com a experiência dos profissionais e as expectativas das equipes dos filmes.

Para se inscrever os diretores deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site http://sobretudo.art.br/pt/projetos/em-curta-2a-edicao-2023 e enviar o link com um trecho de no máximo dois minutos do curta-metragem. A lista de selecionados será divulgada no dia 8 de maio, nas redes sociais e site da Sobretudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.