ABTA discutirá o combate à pirataria em TV por assinatura

A Feira e Congresso ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) 2013, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, trará quatro palestrantes internacionais para discutir a questão do combate à pirataria em TV por assinatura, durante painel que faz parte da programação dos STAs (Seminários de TV por Assinatura).

Estarão presentes nesta 21ª edição do evento, entre os dia 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, Marta Ochoa, Director da Alianza Contra La Piratería Pay TV, NY, USA; Horacio Gennari, CEO do Business Bureau, Argentina; Ben Jun, CTO do Criptography Research, Inc.,CA, USA; e Cristofaro Mune, Senior Security Analist, Riscure Security Lab., Netherlands.

O objetivo é discutir o que tem sido feito para se combater um dos maiores drenos de receita do setor, que segundo estimativas do SETA – Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado -, chega a 2 milhões de decodificadores ilegais no país.

Durante o painel, Marta Ochoa falará sobre a integração Latino-Americana contra pirataria em Pay TV e o trabalho que a “Alianza” vem realizando desde que foi criada, em janeiro deste ano. Horácio Gennari falará sobre tendências e indicadores do mercado ilegal no Brasil e América Latina. Ben Jun explicará quais são as tendências em tecnologia mais recentes aplicadas ao combate à pirataria e ameaças ilegais. Cristofaro Mune fará uma análise de riscos tecnológicos. O que se faz hoje e como deverá ser feito no futuro.

Paralelamente aos debates realizados durante o Congresso da ABTA 2013, são realizados os Seminários de TV por Assinatura (STAs). Estes seminários são dirigidos aos profissionais envolvidos no dia-a-dia das operações, desde instaladores até gerentes e supervisores. São sessões focadas na reciclagem de conhecimento, troca de experiências e na adequada formação de profissionais responsáveis pela operação da indústria de TV por assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.