O Melhor Momento

Jane Fonda, atriz e pioneira na defensora da atividade física, ícone para gerações de mulheres, conta todos os seus segredos neste guia completo para viver e envelhecer bem.

Jane Fonda ensina a viver bem e tirar o máximo de proveito da vida, especialmente da segunda metade dela. Para tanto, a atriz, duas vezes vencedora do Oscar, ativista de esquerda, defensora da atividade física e autora best-seller do New York Times aborda questões relativas a sexo, amor, alimentação, atividade física, autoconhecimento, sociabilidade e espiritualidade. A estrela da série da HBO The Newswoom explora as diferentes fases da vida, da maturidade e do envelhecimento, aprofundando seu discurso no TED em 2011, cujo vídeo oficial teve mais de 2 milhões de acesso.

A “revolução da longevidade” — o aumento de 34 anos na expectativa de vida em apenas um século — levantou uma questão importante: o que fazer com todo esse tempo a mais? Em sua pesquisa, Fonda descobriu duas metáforas de visões da vida diferentes — o arco e a escada —, e decidiu ensinar as pessoas a viver numa ascensão contínua.

Por meio das mais recentes pesquisas científicas e de histórias de sua vida pessoal e da vida de outras pessoas, Fonda mostrar como a fase dos 45 aos cinquenta anos e principalmente dos sessenta em diante pode ser aquela em que realmente nos tornamos as pessoas ativas, afetuosas e plenas que sempre deveríamos ter sido. Convida ainda o leitor a fazer uma revisão de vida, para compreender melhor seu passado, abandonar alguns padrões antigos, definir prioridades, cultivar novas metas e sonhos e aproveitar os anos de maturidade; e a refletir junto com ela sobre a maneira adequada de viver uma vida saudável, integrada e completa, em um contato mais próximo consigo mesmo, com seu corpo, sua mente, seus talentos, seus amigos e sua comunidade.

No livro Minha vida até agora, Jane Fonda se debruçou sobre a primeira metade de sua vida extraordinária — o que ela chama de primeiro e segundo atos —, preparando-se para um grande terceiro ato. Agora, ela apresenta ao mesmo tempo um livro de memórias reflexivo e articulado e um guia para viver plenamente. Principalmente no terceiro ato — o melhor momento.

Sobre a autora: Jane Fonda é atriz, vencedora do Oscar e produtora cinematográfica. Revolucionou a indústria da atividade física nos anos 1980 com o programa de exercícios Jane Fonda Workout, do qual mais de 17 milhões de cópias entre livros, vídeos e áudios foram vendidas no mundo todo. É ativista política e fundadora da Campanha para a Prevenção da Gravidez na Adolescência da Georgia e do Centro Jane Fonda na Universidade Emory. Seu livro Minha vida até agora é um best-seller do New York Times.

O Melhor Momento
Autor: Jane Fonda
Tradução: Débora Landsberg
Editora: Paralela
Páginas: 384
Preço: 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.