“Uma Longa Viagem” e “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”

A Copacabana Filmes está lançando este mês dois filmes em DVD, “Uma Longa Viagem”, de Lucia Murat, e “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”, de Julia Murat, ambos produzidos pela Taiga Filmes.

Após receber mais de 30 consagrações internacionais, o primeiro longa de Julia Murat como diretora tornou-se o filme brasileiro mais premiado nos últimos tempos.

O filme conta a história de Madalena, que, como todos os dias, faz pão para o armazém do Antônio. E, como todos os dias, ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.

Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

“Uma Longa Viagem” é o novo filme de Lucia Murat, protagonizado por Caio Blat, e premiado nos festivais de Paulínia e Gramado. Acompanha a história de três irmãos, com a linha dramática conduzida pela trajetória do caçula que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas. Um documentário que trabalha a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.

O lançamento dos dois DVDs será no dia 14 de novembro, às 19h, na Livraria da Travessa (R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro), com a presença das diretoras Lucia Murat e Julia Murat e dos atores Caio Blat e Lisa Fávero.

“Histórias que Só Existem Quando Lembradas”
2011, Brasil/Argentina/França, Ficção, 98 min, Cor, 35mm, Cinemascope, Som Dolby Digital
Direção: Julia Murat
Classificação etária: 10 anos
Elenco: Sonia Guedes (Madalena), Lisa E. Fávero (Rita), Luiz Serra (Antonio), Ricardo Merkin (Padre Josias), Antônio dos Santos (Carlos), Nelson Justiniano (Moacir), Maria Aparecida Campos (Anita), Manoelina dos Santos (Aparecida), Evanilde Souza (Marieta), Julião Rosa (Zé), Elias dos Santos (Hilário), Pedro Igreja (Bruno).

CONTEÚDO/ FICHA TÉCNICA
BRASIL / Idioma: Português
Legendas: Inglês, espanhol, francês e português
Formato Original: 16:9 Fullframe
Região: Todas (ALL)
Sistema: NTSC / COR
Incluindo o documentário DIA DOS PAIS, realizado a partir da pesquisa feita para o longa “HISTORIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS”, e trailer de cinema.

“Uma Longa Viagem”
2011, Brasil, Comédia Dramática, Cor, Digital, 97 min
Direção, roteiro e produção: Lucia Murat
Classificação etária: 12 anos
Elenco: Caio Blat (Heitor jovem), Heitor Murat e Lucia Murat.

CONTEÚDO/FICHA TÉCNICA
BRASIL / Idioma: Português
Legendas: Inglês, espanhol, francês e português
Som: 5.1 e 2.0
Formato Original: 16:9 Fullframe
Região: Todas (ALL)
Sistema: NTSC / COR
Extras: Trailer e Making Of

 

2 thoughts on ““Uma Longa Viagem” e “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”

  • 27 de junho de 2016 em 20:24
    Permalink

    Gostaria de comprar os DVDs citados. Agradeço retorno. Afonso Moreira Jr.

    Resposta
  • 27 de junho de 2016 em 20:25
    Permalink

    Gostaria de comprar o DVD Uma longa viagem e Histórias que só existem quando contadas. Qual é o site que devo acessar? Grato, Afonso Moreira Jr.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.