4º FESTin recebe inscrições de filmes em língua portuguesa

Faltam menos de 15 dias para o encerramento das inscrições de filmes para a 4ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Até 31 de dezembro, cineastas e produtoras de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste podem se inscrever nas categorias de curtas e longas-metragens.

Os filmes concorrentes deverão ser exclusivamente de expressão portuguesa e ter sido finalizados entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012, com a duração mínima de 70 minutos no caso das longas-metragens e a duração máxima de 25 minutos no caso das curtas-metragens.

A 4ª edição do FESTin acontecerá de 3 a 10 de abril de 2013, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Nesta edição, o FESTin dará destaque ao cinema angolano, depois de ter homenageado Moçambique (2010), Portugal (2011) e Brasil (2012). O FESTin surgiu em 2010, com o intuito de celebrar a cultura lusófona através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social, proporcionando o acesso do público a filmes que dificilmente chegam aos circuitos comerciais.

Mais informações: www.festin-festival.com e www.facebook.com/festin.festival?ref=h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.