FSA pré-seleciona 45 projetos no Prodecine 01/2012

A ANCINE e o BRDE anunciaram o resultado preliminar da etapa de seleção da Chamada Pública Prodecine 01/2012 do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. Com R$ 50 milhões disponíveis para investimento na produção de longas-metragens, incluindo projetos de coprodução internacional, a Linha A do FSA teve 139 propostas habilitadas, das quais 45 foram pré-selecionadas para a etapa de Defesa Oral.

Os proponentes que desejarem têm até 30 de dezembro para interpor recurso, o que deve ser feito por meio de formulário específico disponível no site do BRDE. Não será aceita documentação complementar, nem retificação da documentação apresentada na inscrição, de maneira que os documentos considerados para a etapa de seleção serão somente aqueles contidos nos envelopes apresentados no ato de inscrição.

Após a avaliação e a divulgação dos resultados dos recursos, no dia 10 de janeiro de 2013 será publicada a lista definitiva de projetos indicados para a Defesa Oral, que incluirá pelo menos 5 propostas apresentadas por empresas que estejam sediadas em unidades da federação não contempladas nessa lista final.

A análise dos projetos nessa etapa obedeceu aos seguintes critérios: aspectos artísticos e adequação ao público; qualificação técnica do diretor e do roteirista; capacidade gerencial e desempenho da proponente, planejamento e adequação do plano de negócios. Cada projeto foi analisado por três profissionais, sendo um servidor da ANCINE e dois consultores externos independentes.

Veja aqui a relação dos projetos pré-selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.