FSA seleciona 51 projetos para Defesa Oral da Chamada Pública Prodecine

A ANCINE e o BRDE selecionaram 51 projetos de longa-metragem, apresentados por 43 produtoras brasileiras, para o processo seletivo da Chamada Pública PRODECINE 01/2012 do Fundo Setorial do Audiovisual. A etapa final de avaliação da Linha A consiste na Defesa Oral das propostas, a ser realizada no Rio de Janeiro.

A lista definitiva dos convocados para a Defesa Oral inclui cinco projetos selecionados por meio do Indutor Regional, mecanismo criado para incentivar a produção independente em todo o Brasil e que consiste na classificação de propostas apresentadas por produtoras sediadas em estados não contemplados no grupo que obteve a nota técnica mais alta. Assim, nesta chamada pública serão apresentados ao Comitê de Investimento do FSA dois projetos de empresas do Paraná, dois da Bahia e um de Pernambuco. São eles: “A Angústia”, “Brega Naite”, “O Fantasista”, “O Homem que Matou a Minha Amada Morta” e “Vertigem do Sagrado”.

A ata com o resultado dos recursos interpostos pelas produtoras cujos projetos não foram selecionados na primeira etapa também está disponível no site do BRDE – www.brde.com.br. Um deles – “Terra de Grande Beleza” – alcançou a pontuação necessária para passar para a segunda fase da seleção.

O resultado final da Chamada Pública PRODECINE 01/2012 será divulgado em fevereiro, quando serão conhecidos os projetos que receberão investimentos na produção que somam um total de R$ 50 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.