Canal na internet abre chamada pública para produções audiovisuais independentes

O Cubo, canal cultural lançado na internet, selecionará curtas, longas, documentários, programas, webséries, animações, que melhor representem a produção audiovisual nacional,  para integrar a grade de programação do portal/TV 2.0, cujo principal objetivo é oferecer aos produtores uma saída para vencer os entraves da distribuição, maior gargalo ao conhecimento público das obras, bem como para o crescimento da produção independente.

O projeto pioneiro no segmento audiovisual será um canal de exibição e armazenamento para a produção de conteúdo nacional e independente, de forma mais ágil, fazendo frente aos canais pagos que precisam cumprir a lei que determina a veiculação de material dessa natureza na TV.

Os interessados podem encaminhar os links dos vídeos para o e-mail canalocubo@gmail.com, até às 18h do dia 4 de março, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o cumprimento  das regras de validação da participação,  presentes no edital de seleção no site www.canalocubo.com.

O canal não exige ineditismo para a publicação, recebendo conteúdos que já estejam disponíveis na internet, desde que aceitem estar licenciado por uma das 7 licenças do Creative Commons. Essa modalidade permite a reutilização ou alteração do material com os devidos créditos e identificação do autor, para facilitar a abrangência do conteúdo, sem esbarrar nos direitos autorais que restringem o acesso a obra. O Cubo oferecerá aos produtores e espectadores um espaço que reúna produções independentes de qualidade, o que será permitido através da curadoria do cineasta Fabiano Cafure, autor do primeiro longa-metragem brasileiro para distribuição web licenciado via Creative Commons, “Eu te amo Renato”. Há 4 anos, Cafure trabalha com imagem de forma independente e sem patrocínio direto no Rio de Janeiro.

Os selecionados farão parte do canal, e as melhores produções vão ser premiadas com uma gestão e divulgação diferenciada no portal e nas principais redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.