Secretário do Audiovisual anuncia diretrizes para o setor na Mostra de Tiradentes

O novo Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, apresentou ontem (20/01), em debate na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, as diretrizes de atuação do órgão e as prioridades nas políticas públicas para o setor.

Nunes disse que o CTAV (Centro Técnico Audiovisual) e a Cinemateca Brasileira terão atenção especial nos próximos dois anos de sua gestão. A intenção é fortalecer o quadro de funcionários das duas instituições bem como as respectivas vocações. “Queremos que os estúdios do CTAV sejam referência e que a Programadora Brasil seja valorizada em seu papel de formação. Vamos buscar experiências já existentes, sem inventar a roda, e fazer um projeto jabuticaba, bem brasileiro”, afirmou o novo secretário.

No que se refere à Cinemateca, Nunes confirmou o compromisso em investimentos na digitalização do acervo para que a instituição cumpra seu papel de amplo acesso à comunidade. Também citou a proposta de realização de mostras especiais através da Programadora Brasil. “Queremos transformar a Cinemateca em incubadora dos coletivos de cinema, das formas de expressão experimentais e artes integradas”, acrescentou. Por fim, o novo titular da SAv disse que vai aumentar as salas não comerciais de cinema para até 4 mil este ano, incentivando o circuito exibidor alternativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.