RioContentMarket recebe canal esportivo para abordar o boom do MMA e outras lutas

O MMA – Mixed Martial Arts (em português, artes marciais mistas) é a modalidade esportiva que mais cresce no país. Para falar sobre o aumento da demanda de conteúdo audiovisual com o boom do MMA e outras lutas, Daniel Quiroga, gerente de negócios do canal Combate, que é responsável pela gestão de produção, programação e marketing do canal, estará presente em painel do dia 21, no RioContentMarket 2013.

O painel abordará ainda a linha editorial do canal e como é desenvolvida a sua política de coprodução audiovisual, sendo o Combate o primeiro canal do mundo com programação de 24 horas voltada ao mundo das lutas, que em dez anos de história se tornou referência na TV brasileira quando se pensa em artes marciais.

O Combate transmite, ao vivo, todas as edições do Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de MMA do mundo. Além do UFC, também traz os maiores eventos nacionais que revelam os futuros astros do MMA. Organizações como Jungle Fight, Shooto, WOCS, Bitetti Combat e Max Fight, entre outras, estão em evidência.

O RioContentMarket 2013 traz ainda painel com canais do Catar, África do Sul e Coreia do Sul e produtora da China para abordar as expectativas desses países sobre coproduções internacionais, programado para o dia 20 de fevereiro.

Para discutir o mercado audiovisual chinês, a organização do RioContentMarket convidou Zhang Bo, produtor internacional do China International Communication Center, que tem 40 parceiros de 15 países. A entidade atuou em coproduções como “Maravilhas criadas pelo homem” e “Six Degrees”, do Discovery Channel, “Mega estruturas”, da National Geographic, e “View on China from Japanese Stars”, da TV japonesa BS Asahi.

Outro participante do painel será o diretor de aquisições da Al Jazeera, Bilaal Hoosein. Com mais de 60 escritórios ao redor do mundo, que se estendem por seis continentes diferentes, a Al Jazeera abrange canais de documentários, notícias e esportes que são transmitidos para mais de 250 milhões de lares em 130 países.

Também integrarão o painel Harry Yoon, vice-presidente do canal sul coreano SAMG, e Mandy Roger, diretora de aquisições e desenvolvimento de negócios do canal sul africano, M-Net, que possui mais de 2,5 milhões de assinantes, distribuídos por 41 países em toda a África, sendo responsável pela adaptação de programas como “Big Brother” e “Idols”.

As inscrições para RioContentMarket 2013 vão até o dia 1º de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.riocontentmarket.com.br/2013/inscricoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.