EICTV de Cuba recebe inscrições até 9 de março para curso regular 2013/2016

A EICTV, uma das principais escolas de cinema do mundo, tendo graduado mais de 1.000 profissionais, desde sua fundação, em 1986, está com as inscrições abertas para estudantes brasileiros para o curso regular que tem duração de três anos, começando em setembro de 2013.

No Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Goiânia e Belém.

Os candidatos devem ter entre 22 e 29 anos (nascidos entre 1983 e 1991) e preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição para eictvbrasil@gmail.com, indicando o local onde fará os exames.

Cada candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e uma específica da especialização que pretende cursar. São oferecidas oito especializações: Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias.

Não é necessário saber espanhol. As provas e entrevistas são em português, e a Comissão de Seleção é formada por brasileiros.

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros sendo o restante pago pelo aluno. Este subsídio costuma cobrir integralmente a matrícula do segundo e terceiro anos e parte do primeiro ano do curso.

Mais informações e a ficha de inscrição estão no site www.cuba-cursos.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.