ABPITV e Avid realizam workshop para produtores de TV no Rio

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) em parceria com a empresa americana Avid, realiza na próxima quarta-feira (20/03), um workshop exclusivo para produtores independentes de TV.

Com o apoio de seu distribuidor CIS, o centro de treinamento certificado ProClass, da ABPITV e também da EDT (Associação de Profissionais de Edição Audiovisual) a Avid fará uma demonstração do Media Composer, um dos softwares mais utilizados no processo de pós-produção audiovisual.

O Media Composer é um editor não linear para filmes e vídeo profissional. Possibilita desempenho em 64-bit, possui ferramentas intuitivas de edição HD, edição baseada em arquivos e fluxo de trabalho em 3D estéreo. Possui uma plataforma aberta que permite ao usuário trabalhar com o equipamento que deseja e integrá-lo em diversos fluxos de trabalho. Além disso, o Media Composer é projetado para eliminar gargalos e propiciar mais velocidade ao editor.

Após a apresentação do software, haverá um debate com Fernando Vidor e Pedro Bronz, editores conhecidos do mercado do Rio de Janeiro, sobre os desafios da edição e como Media Composer pode ajudar os produtores.

Ao final do workshop haverá um sorteio de uma licença  do software Media Composer e de uma aula ministrada por instrutores da ProClass certificados em Media Composer, direcionada aos editores da produtora vencedora. O workshop é gratuito e dirigido a empresas associadas à ABPITV e à EDT. Interessados podem confirmar participação pelo e-mail ester.antonio@avid.com.

Workshop ABPITV e AVID
Data: 20 de março de 2013
Local: Windsor Atlantica, Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana – Rio de Janeiro
Horário: 13h30 às 17h00

Programação:
13h00 recepção
13h30 – 13h50 Introdução (Avid, CIS e ProClass)
13h50 –  15h50 Demonstração do software Media Composer (ProClass)
15h50 – 16h10 Coffee Break
16h10 – 16h40 Debate com Fernando Vidor e Pedro Bronz
16h40 – 17h Encerramento (Avid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.