Penas

O curta-metragem Penas, do diretor Paulinho Caruso, da O2 Filmes, foi disponibilizado gratuitamente na internet. Baseado numa história em quadrinhos do cartunista Laerte Coutinho, publicada em 1988, na revista Chiclete com Banana, Penas conta a história de um homem que, ao encontrar penas em seu braço, se depara com um história de medo, traição e ornitologia explícita.

Exibido no 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em 2012, Penas foi todo rodado em São Paulo e conta com a participação do próprio Laerte, além de Angeli e do pai do diretor, o cartunista Paulo Caruso.

Formado em cinema pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e pela New York Film Academy, Caruso foi um dos grandes ganhadores do Profissionais do Ano 2011, com dois filmes premiados. Em 2007, o diretor concebeu o curta-metragem Alphaville 2007 d.C., que recebeu diversas premiações, dentre elas os títulos de melhor curta, melhor roteiro e melhor montagem do 35º Festival de Gramado; o prêmio Onda Curta do 12º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira; o prêmio do público no 18 º Festival Internacional de Curta-Metragens do Espaço Unibanco de São Paulo, além de menções honrosas no Festival do Rio e no 11º Festival Brasileiro de Cinema Universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.