The Killing

Um dos mais comentados programas de TV recentes, a cultuada série policial dinamarquesa The Killing, que ganhou recentemente uma versão de sucesso produzida nos Estados Unidos e acaba de ter sua terceira temporada confirmada pelo Netflix, chega agora às livrarias. Baseado no roteiro original de Søren Sveistrup para a série que conquistou prêmios de prestígio na Europa, como o BAFTA, Melhor Produção Europeia no Festival de TV de Monte Carlo e diversas indicações ao Emmy Internacional, o romance homônimo escrito por David Hewson, consagrado autor de ficção policial, conquistou ótimas resenhas na imprensa estrangeira.

O cadáver de uma jovem é encontrado na Floresta de Pentecostes, perto de Copenhague. Nanna Birk Larsen era bonita, inteligente e querida por todos, até ser estuprada inúmeras vezes e brutalmente assassinada. Agora, enquanto a família da adolescente enfrenta a dor do luto e segredos do passado, a detetive Sarah Lund – prestes a mudar de emprego e de país – precisa encontrar o culpado. Junto com seu novo colega, Jan Meyer, terá de lidar com mentiras e um jogo de poder que envolve até a prefeitura da capital da Dinamarca.

Sobre o autor: David Hewson é conhecido por escrever ficção policial que tem como cenário cidades europeias. É autor de nove romances da aclamada série do detetive Nic Costa, que se passa majoritariamente em Roma. Hewson viveu algum tempo em Copenhague para pesquisar sobre a cidade e escrever o romance The Killing, inspirado pela série dinamarquesa homônima. Criada por Søren Sveistrup, a série conquistou prêmios de prestígio na Europa, como o BAFTA, Melhor Produção Europeia no Festival de TV de Monte Carlo e diversas indicações ao Emmy Internacional. Foi aclamada no Reino Unido e transformada em fenômeno cult quando exibida na BBC4 em 2011. Uma versão adaptada foi produzida nos Estados Unidos.

The Killing
Autor: David Hewson
Tradução: Gustavo Mesquita
Editora: Record
Páginas: 770
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.